0 comentários

Temas prontos para Blogger.com

Escrevo menos do que gostaria ultimamente, mas a fase se faz necessária para me aprofundar no desenvolvimento de blogues e portais da maneira mais fácil de ser reproduzida e com o máximo de customização do usuário. Estou trabalhando nos últimos tempos em uma proposta de aproveitar temas (templates) prontos e compartilhados na rede para o Blogger (blogspot).

O desenho deste blogue, por exemplo, é disponibilizado pelo Blog Ingeniería gratuitamente. Veja a página de exemplo sem as alterações que eu fiz para publicá-lo.


Se você quer criar um blogue e não sabe por onde começar, recomendo que crie uma conta no Blogger, comece já a publicar e confira duas centenas de desenhos no BTemplates. Se você já é um usuário do Blogger, não deixe de conferir também está dica e entre outras dezenas de bons saites que compartilham suas criações.

Encontrei um tutorial que pode lhe ajudar a configurar seus desenhos no Blogger. Os créditos são de Códigos Blog



Muitos dos temas disponíveis para o Blogger foram criados com base em projetos para o WordPress. Por que eu recomendo você a utilizar o serviço de blogues do Google? Porque no wordpress.com você precisa pagar para poder customizar e personalizar sua página completamente. A não ser que você acesse wordpress.org e utilize o software livre hospedando o WordPress em seu servidor, que pode ser pago ou gratuito.

Não se esqueça de preservar os linques para os criadores do tema. Do resto, fique à vontade para criar na web.

0 comentários

Aprendi com meu avô

Gambiarra é o nome dado informalmente ao procedimento necessário para a configuração de uma solução ou artefato improvisado.

fonte: Wikipedia

Aprendi com o meu avô a desenvolver páginas na internet. Criar um website, fazer sua homepage, não é nenhum bicho de sete cabeças. Para isso basta aprender com os tropeços de quem já fez e explorar as informações disponíveis na rede sobre como desenvolver web sem precisar ser um mestre de obras dos códigos fontes.

Meu avô era pedreiro, mas não ficava para trás nas conversas com os engenheiros. Na minha passagem como servente (lá se vão mais de doze anos), me ocupava mais em desconstruir, derrubar paredes, retirar azulejos, remover um vaso sanitário. Na hora de colocar tudo novo no lugar uma massa bem feita resolve.

O segredo está na mistura do arroz com o feijão. Arroz por baixo, feijão por cima, misturar pelas beiradas do prato. Quem diz ser o contrário, nunca pegou na enxada. Hoje os dias são mais preguiçosos e o quintal começa a formar um matagal. Nada que se resolva, um dia acordo inspirado e atendo as orações da minha esposa.

Por hora sigo explorando as possibilidades da comunicação na internet nos tempos de uma sociedade da informação com a mediação descentralizada. Os erros e os acertos compartilho neste espaço com vocês.