As descobertas de uma experiência na internet começam com o navegador que você utiliza. As informações descentralizadas na rede mundial de computadores são acessíveis com a utilização de um software, o web browser. Existem vários tipos de navegador. O mais popular é software proprietário adquirido a partir da licença Windows, o Internet Explorer já em sua versão iE7. Tenho acesso regular a internet desde 1995 e tirando algumas péssimas experiências com o Netscape, nunca fui muito além do que uma versão pirata do Windows com o iE pudesse me oferecer.
No ano passado, descobri o Mozilla Firefox. Já em sua segunda versão, me surpreendi com a quantidade e a qualidade de complementos disponíveis pela comunidade que utiliza o código aberto do navegador. Hoje a Mozilla Foudation lança terceira geração de seu browser. A expectativa da estratégia de marketing viral é que
Quando cismei de encontrar uma trilha sonora para acompanhar essas palavras, percorri o YouTube atrás de referências à turnê BandaLargaCordel, de Gilberto Gil. Para o meu azar, deu para perceber que velocidade na conexão nada adianta se atrasar a fatura do pagamento. Quatro megas logo estão rebaixados a duzentos Kbites por segundo. Conhece essa história, né?
Sobre o Firefox 3, talvez seja bom saber, antes de fazer o download, que ele mantém seus favoritos e feeds cadastrados. A maioria dos complementos (plugins) não são compatíveis com a nova versão da raposa. A primeira versão desse artigo, por exemplo está sem revisão alguma do dicionário e outros apoios importantes que me auxiliavam muito com o del.icio.us e o blogger.
A partir desta terça-feira, o navegador estará disponível para Windows, Mac OS e Linux na página www.mozilla.com/firefox.
Potencialize sua experiência de navegação na intenet
Dicas agregadas
Criei um agregador de conteúdos de leituras que tenho feito na web e que gostaria de partilhar com você. As notícias e artigos aqui indicados são anotações partilhadas a partir do Google Reader, Del.icio.us e Yahoo Pipes.
Postado por Carlos Gustavo Yoda às 15:45
Marcadores: agregadores, dicas
Assinar:
Comentários (Atom)