0 comentários

Como utilizar as listas do Twitter

Você já deve ter percebido que o Twitter lançou um recurso novo para os usuários do microblogue. As listas para organizar seus contatos, que funciona também em outros serviços que se baseiam no aplicativo, foi incorporada pelo passarinho azul.

Muitos tuiteiros seguem muitos perfis e, se você não usa um gerenciador ou está conectado o tempo todo em um dispositivo móvel, alguma mensagem interessante às vezes fica perdida entre tantas atualizações.


É uma forma também de divulgar contatos que você gostaria de partilhar e outros usuários podem seguir essas listas, mesmo que eles não sigam você. Ainda é possível saber em qual lista algum tuiteiro colocou você.

O Twitter também oferece a possibilidade de criar com facilidade widgets para embutir em seu blogue ou saite. Dá uma olhada no que eu criei da lista dos meus contatos que são da Baixada Santista, litoral de São Paulo e faça já o seu.

Confira em yoda.jor.br


0 comentários

Testando ScribeFire no Firefox 3

Escrevo este post para testar o complemento ScribeFire para o navegador Firefox 3. Este brinquedinho permite a você produzir a partir de um editor de texto bem simpático com um acesso rápido em um botão do browser e publicar em qualquer blog ou portal devidamente configurado ao programa.

O ScribeFire permite integração com suas contas no Blogger, WordPress e muitos outras plataformas. Experimente você também, faça a instalação aqui.

0 comentários

WordPress no Internet Explorer 6

Se você desenvolve saites em WordPress já percebeu que aquele tema gratuito bacana que você encontrou para o seu cliente, que ficou lindo funcionando em seu computador acabou apresentando-se deplorável visualizado através do Microsoft Internet Explorer 6 ou anterior. Não consigo entender como as pessoas insistem em navegar em um barco com vencimento para mais de quatro anos.

Fato é que o iE6 tem alguns bugs que não reconhecem alguns parâmetros de CSS (Cascating Style Sheets), como aquela imagem fantástica com um fundo transparente salva em png (Portable Network Graphics).

Não sou nenhum especialista do assunto, mas pelo que pesquisei existem duas saídas: utilizar imagens em gif - mesmo reconhecendo o patenteamento dos códigos, mas isso não deve lhe resolver todos os problemas em seu saite; resta então construir outros parâmetros apenas para os erros do iE6. Parece-me que a melhor saída ainda é utilizar o Mozilla Firefox ou o próprio i7 ou superior que respeitam os padrões semelhantes e depois apenas atualizar as coordenadas para os navegadores que apontarem erros.

Não dá é para ignorar o maldito. Em uma breve pesquisas nas análises de visitas dos saites que publico em média 75% dos acessos utilizam o Internet Explorer, dentre eles 40% caminham com a versão 6 do software.



Para quem é fã do Firefox e gostaria de carregá-lo no bolso, a dica é essa versão do navegador portátil para levar em um pen drive e utilia sem a necessidade de instalar no computador (como em uma lan house, por exemplo).